Aumentar as vendas industriais não é uma tarefa fácil. Cada vez mais, os processos de compra e venda das empresas B2B estão ficando longos e complexos, afetando diretamente no sucesso do seu negócio.
Com isso, surge a necessidade de optar por estratégias que, antes, não eram tão utilizadas, mas que hoje, entregam grandes resultados! Estamos falando do Marketing Industrial.
Caso você não conheça, o Marketing Industrial é uma alternativa ainda mais específica para atingir os seus objetivos. Dentro dele, existem diversas técnicas capazes de atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já fazem parte do seu negócio.
No texto de hoje, nós iremos compartilhar com você 04 dessas principais táticas. Acompanhe!
- Tenha um site
A primeira técnica para você aumentar as vendas industriais é criar um site. Se a sua empresa ainda não possui, está na hora de mudar isso. O website é a principal porta de entrada para que os seus potenciais clientes conheçam a sua marca e os serviços que você tem para oferecer.
Segundo uma pesquisa realizada pela Marketingprofs , proporcionar uma vivência na web personalizada pode aumentar as vendas em até 19%. Para isso, algumas informações básicas são fundamentais aparecer em seu site, como:
- Quem somos;
- O que fazemos;
- Produtos e serviços;
- Localização;
- Contato
Além disso, vale lembrar que não basta apenas criar uma página na web. É fundamental oferecer uma boa experiência para os visitantes que chegam nela, seja pelo computador ou pelos dispositivos móveis, como tablets e celulares.
- Crie um blog
O blog é outra estratégia fundamental para aumentar as vendas industriais. Nele, você deve utilizar as principais técnicas de SEO, a fim de melhorar o posicionamento do seu site.
Quando bem aplicada, você faz com que sua empresa apareça nas primeiras páginas de procura do Google, atraindo mais visitantes para o seu site e tornando sua marca mais conhecida.
Assista ao vídeo abaixo e confira 06 razões para começar a usar essa técnica o quanto antes.
Vale lembrar que o SEO é um grande parceiro do marketing de conteúdo . Cada vez mais, as empresas estão apostando nessa estratégia. Segundo uma pesquisa realizada pela Content Marketing Institute , 91% dos profissionais de marketing B2B já aplicam essa estratégia em suas empresas.
Como o próprio nome sugere, o marketing de conteúdo nada mais é do que criar, publicar e promover materiais personalizados e relevantes para os seus potenciais clientes, como vídeos, textos em blog, materiais ricos, entre outros.
Caso você queira se aprofundar ainda mais nesse assunto, nós preparamos um guia bem bacana compartilhando tudo que você precisa saber sobre ele. Faça o download gratuito e aproveite!
- Marque presença nas mídias sociais
Como você já deve ter percebido, as mídias digitais estão cada vez mais presentes em nossa vida, seja na pessoal ou profissional. Por isso, é FUNDAMENTAL marcar presença nesse meio online. Afinal de contas, ele já se tornou uma poderosa estratégia para aumentar as vendas industriais.
Segundo a mesma pesquisa realizada pela Content Marketing Institute, 61% dos profissionais de marketing B2B aumentaram o uso das mídias sociais.
Mas, para isso, é importante fazer o uso adequado desse canal digital. Lembre-se de compartilhar sempre conteúdos relevantes e educativos para o seu público, além de manter uma frequência constante de postagem.
Outro detalhe indispensável é manter-se sempre ativo e interagir com os visitantes, curtindo, comentando e compartilhando sempre que possível. Assim, você terá um relacionamento mais próximo com o seu público.
Caso você tenha interesse, nós preparamos um material bem bacana com algumas dicas de como fazer marketing no Facebook, uma das principais redes sociais do mundo atual. Vale a pena dar uma conferida!
COMO FAZER MARKETING NO FACEBOOK
- Use e-mail marketing
Apesar de algumas pessoas acharem o e-mail marketing um pouco ultrapassado, podemos garantir que ele não é. Essa é uma ótima ferramenta para criar um relacionamento com potenciais clientes, mantê-lo com quem já compra na sua empresa e, consequentemente, aumentar as vendas industriais.
Ah, e vale lembrar que o e-mail marketing é muito mais do que apenas disparar uma mensagem para um usuário. É possível criar uma verdadeira experiência com o consumidor através de estratégias e ferramentas de automação de marketing.
De acordo com uma pesquisa feita pela Campaign Monitor, os profissionais de marketing veem uma média de 760% de aumento na receita de campanhas de e-mail customizados e segmentados.
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E aí, gostou desse material? Caso você queira se aprofundar ainda mais no assunto, nós separamos dois textos bem bacanas para você aproveitar muito! Tenha uma ótima leitura!
– Como fazer Marketing Digital para Indústria?
– Conheça as melhores estratégias de Marketing Industrial
WEBSNAP
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