Para se manter atualizado nas ferramentas e melhores técnicas do marketing digital, é essencial consumir um conteúdo de qualidade e rico em informação. Pensando nisso, separamos para você uma lista com 05 livros essenciais para quem trabalha ou deseja aprender mais sobre Marketing Digital. Vamos lá?
1º Marketing 4.0 de Philip Kotler
Kotler é considerado o Pai do marketing moderno, seu nome é aclamado por muitos no meio acadêmico, e não é por menos. Nesse livro “Marketing 4.0: Do tradicional ao Digital” o autor fala sobre a era digital nos nossos dias atuais e o impacto que ela traz nas mudanças do marketing tradicional. Uma fascinante leitura de 280 páginas, confira o comentário:
“A internet e a tecnologia da informação mudaram radicalmente o marketing. Este livro revela o caminho do consumidor na nova era.” – Hermann Simon, presidente da Simon-Kucher & Partners
2º Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital
Já parou para pensar no impacto que a internet e os meios de comunicação têm em nosso dia a dia? Esse livro aborda justamente esse assunto. Estamos cada mais conectados e a forma de nos comunicar com nosso público, também mudou. Confira o que o autor, Walter Longo, diz:
“A era pós-digital é a realidade em que vivemos hoje, na qual a presença da tecnologia digital é tão ampla e onipresente que, na maior parte do tempo, nem notamos que ela está lá. Só percebemos sua existência quando falta. Essa total ubiquidade da tecnologia digital provoca impactos em todos os aspectos da vida e isso se traduz em novos desafios para os líderes de empresas e para os gestores de comunicação, marketing e propaganda.”
3º Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano
Mais um do grande Kotler! Este livro traz insights sobre o futuro do marketing, segundo a ótica do autor e explica como o novo modelo de marketing impacta diretamente no consumidor, pois o enxerga, não como um mero cliente, mas, por exemplo, como consumidores detalhistas e exigentes em suas escolhas, optando por produtos e serviços que tenham a ver com suas necessidades, ideologias e expectativas.
4º Hacking Growth – A Estratégia de Marketing Inovadora das Empresas de Crescimento Mais Rápido
Nosso penúltimo livro da lista traz uma das melhores metodologias de negócios do Vale do Silício. Hacking Growth mostra como obter crescimento focando em clientes, como alcança-los, mantê-los, encantá-los e motivá-los a comprar mais vezes, voltar mais vezes e por fim, estarem completamente apaixonados por sua marca/serviço. Incrível, não é mesmo? Portanto, não dispense essa leitura, hein?! ?
5º Marketing de Conteúdo – A moeda do Século XXI
Este livro de Rafael Rez tem a proposta de expandir os horizontes da sua mente, falando sobre o marketing de conteúdo em suas diversas formas. Assuntos a serem abordados nessa leitura: Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muitos outros temas indispensáveis para quem trabalha ou deseja saber mais e mais sobre marketing digital, ou seja, segundo a sinopse do livro, você nunca mais verá o marketing da mesma forma.
Esperamos que tenha gostado dessas dicas. Agora, o que nos resta desejar a você é uma ÓTIMA LEITURA. Até a próxima!
Rodrigo Caminitti
CEO Agência WebSnap
Especialista em Marketing Digital, contando com mais de 10 anos na área. Fundou a WebSnap em 2009 que teve destaque como a primeira agência brasileira especializada em redes sociais. Hoje desenvolve estratégias para empresas venderem mais com a Metodologia Inbound Marketing.