Investir em marketing educacional para divulgar sua instituição de ensino e conseguir novas matrículas é fundamental!
Através de estratégias, campanhas e conteúdos bem elaborados, uma faculdade consegue promover seus cursos, infraestrutura, qualidade de ensino e outros valores que causam percepções positivas nos potenciais clientes.
Pensando nisso, a WebSnap separou 5 dicas incríveis que para te ajudar a montar suas estratégias e atrair mais alunos. Acompanhe!
1- Crie conteúdos relevantes
Atualmente, muitas pessoas usam a internet para procurar informações daquilo que elas desejam, sendo muito comum pesquisarem e lerem bastante sobre o assunto, antes de realizar a matrícula e comprometer-se com a instituição.
Por isso, criar assuntos relevantes para que seus potenciais clientes se interessem pela sua faculdade é o primeiro passo para impulsionar as matrículas através do marketing educacional.
A principal forma de realizar essa atividade é desenvolver matérias que despertem a curiosidade do público-alvo e postar esse conteúdo no blog da sua instituição. Veja abaixo algumas ideias para trabalhar:
- 05 motivos para fazer o curso X
- Saiba quais cursos mais se destacaram em 2019
- Conheça algumas dicas para escolher o curso certo para você
- Como escolher a melhor faculdade?
- O que saber antes de ingressar em uma faculdade?
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2- Anuncie seu conteúdo nos canais de comunicação
Depois de produzir os seus conteúdos, chega o momento de divulgá-los nos principais canais de comunicação. Aqui, é muito importante que você faça uma análise pra descobrir onde, de fato, está o seu público.
Por exemplo, se você estiver vendendo um curso voltado para os jovens, dificilmente você irá encontrá-los no LinkedIn, um rede social com foco nos relacionamentos profissionais.
Por isso, é fundamental entender QUEM é a sua audiência, ONDE ela está presente e O QUE ela está procurando. Através das estratégias do marketing educacional é possível identificar claramente essas perguntas e assim comunicar ao seu público da maneira certa.
3- Tenha o máximo de informações do seu público
Informações pessoais dos seus potenciais clientes são fundamentais para gerar um bom relacionamento e fechar uma matrícula com mais facilidade.
A forma mais eficaz de conseguir esses dados é oferecer algum material rico, desconto ou promoção através de uma página de cadastro, as famosas landing pages.
Nelas, os visitantes terão que preencher diversos campos, como nome, e-mail, telefone, entre outros, para receber a oferta. Isso servirá como base para você gerar um relacionamento com esse cliente, além de te ajudar em uma possível venda.
Por exemplo: se uma pessoa baixou um conteúdo sobre um Curso de Veterinária, você já sabe que ela possui interesse nessa área. A partir daí, você terá que direcionar novas informações sobre esse curso para gerar engajamento com esse lead.
Conforme ele for atravessando o funil de venda, você já terá dados suficientes para abordar esse consumidor da forma mais eficiente e fechar a matrícula.
4- Utilize uma ferramenta de automação de marketing
Você já ouviu falar em automação de marketing? Através de softwares criados para otimizar a produtividade da sua empresa, essa poderosa ferramenta é fundamental para o sucesso das estratégias digitais.
Quando bem aplicada, essa automação traz diversos benefícios. Veja alguns deles:
- Otimização da gestão do tempo;
- Mais eficiência no funil de vendas;
- ais eficiência nas vendas;
- Melhoria na comunicação com o cliente;
- Nutrição de leads;
- Redução dos custos;
- Preparação do lead para a decisão de compra;
- Entre outros.
Viu só? Por isso, não pense duas vezes. Utilize a tecnologia ao seu favor e invista nessa ferramenta. Assim, permaneça visível para sua audiência de forma consistente e com o mínimo de esforço.
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5- Monitore os resultados
Monitorar os resultados é uma etapa fundamenta para qualquer estratégia. Afinal de contas, é a partir dela que você saberá se os seus objetivos de marketing estão sendo atingidos. Aquele marketing que não pode ser mensurado dificilmente será capaz de gerar bons resultados.
Por isso, acompanhe de pertinho tudo que a campanha trouxe para sua escola: quantidade de leads, taxa de conversão de novos estudantes, tempo médio de retenção de alunos, ROI (Retorno sobre o investimento), custo de aquisição por matrícula, entre outros.
Só assim, você será capaz de otimizar suas estratégias e direcionar o melhor caminho para suas futuras ações de marketing educacional.
E aí, gostou das nossas dicas? Além delas, existem outras estratégias que ajudam a impulsionar as matrículas da sua instituição de ensino. Nossa sugestão é que você contrate uma Agência De Marketing Digital para te ajudar nessa missão.
A WebSnap atua na área há mais de 10 anos. Somos especialistas no assunto e desenvolvemos as melhores estratégias para gerar resultados significativos para os nossos clientes. Entre em contato conosco e vamos conversar.
Até a próxima. (:
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