Conheça as 6 regras de ouro do marketing digital que pode ajudar a deslanchar sua empresa.
A primeira regra de ouro de qualquer estratégia de marketing é estabelecer claramente as metas e os KPI’s, com base nos objetivos de negócio da empresa.
Em segundo lugar, é importante definir os públicos-alvo que pretendemos atingir, o seu perfil e o seu comportamento ao longo da jornada de compra. Depois determinar, de forma eficaz, as ferramentas, os formatos e os canais digitais adequados para captar, envolver e fidelizar cada um dos nossos target’s.
Produzir conteúdo de qualidade e altamente relevante é decisivo não só para atrair a atenção e gerar interesse, mas sobretudo para criar uma relação de confiança com a marca/empresa.
Um princípio básico é de que a estratégia de marketing, desenvolvimento de produto, desenvolvimento de serviço, ou desenvolvimento de mercado se devem sobrepor sempre à estratégia de evolução digital, pois caso sejam suportadas em pressupostos pouco robustos, orientadas a segmentos errados, ou apresentem uma proposta de valor pouco sólida, terão poucas hipóteses de serem bem-sucedidas.
Estar constantemente em cima do acontecimento e das tendências
O consumidor está cada vez mais informado e os mercados estão em evolução permanente; se não existir a preocupação de entender quais os caminhos que ambos estão a seguir (consumidores e mercados), ficamos rapidamente desatualizados, um dos riscos clássicos da miopia do marketing.
Acompanhar o ritmo do digital
O fast-pace do mundo digital não permite indecisões, é preciso saber aproveitar oportunidades, comunicar no momento certo. É fulcral ter mecanismos de resposta eficazes para minimizar erros e aumentar os índices de sucesso.
Quer saber mais? Leia o nosso E-book
Leia também:
⦁ Giuliana Flores: Marketing Digital e relacionamento com influencers e celebrities
⦁ O poder dos dados e o uso adequado das redes sociais para sua empresa
⦁ O que é RD Station