A importância do conteúdo certo na hora certa

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Quando falamos de Estratégias de Marketing Digital é essencial lembrarmos da importância do conteúdo certo, na hora certa e claro, para o público certo também. Uma pesquisa feita recentemente no Brasil aponta que as empresas que adotam marketing de conteúdo geram 2,2x mais visitas em seu site e 3,2x mais leads.

Hoje vamos pontuar alguns aspectos do marketing de conteúdo que com certeza te ajudarão a conquistar novos clientes.

Marketing de conteúdo não é somente falar e mostrar tudo que sua empresa oferece. Uma boa estratégia de conteúdo leva respostas relevantes sobre o problema que seu potencial cliente procura resolver. Estudar o público é fundamental pois, com isso será possível identificar qual a “dor” da sua persona e preparar os materiais certos para atraí-la, como por exemplo:

  • Infográficos
  • E-books
  • Webinars
  • Social Media
  • Guias
  • Vídeo Aulas
  • Podcasts
  • Descontos e entre outros.

 

Quanto mais conteúdo de qualidade sua empresa disponibilizar, mais relevância em determinados assuntos ela terá. Perceba que a maioria das pessoas tendem a clicar em links que estão bem posicionados no Google, pois acreditam que os melhores sites e os mais recomendados são aqueles que aparecem primeiro.

Além disso, seu potencial cliente precisa entender que você (empresa) está interessado em realizar aquele desejo de consumo ou necessidade que ele tem.

Por isso é muito importante lembrar que o Inbound Marketing (Marketing de Atração) está amplamente ligado ao Marketing de Conteúdo. Essas duas estratégias caminham juntas para traçarem de forma eficiente a jornada de compra do consumidor. Vale enfatizar que a vantagem de produzir conteúdos orgânicos, se dá principalmente pelo fato de diminuir cada vez mais os gastos mídia paga.

Quando elaboramos um planejamento de qualidade é possível ultrapassar o ROI dos links patrocinados.

Com o conteúdo certo na hora certa, você transforma sua estratégia em uma máquina de geração de leads e ainda será possível visualizar os resultados de forma proporcional:
– Quanto mais conteúdo mais autoridade e quanto mais autoridade, mais leads!

Hoje você encontra uma série de ferramentas completas e eficazes para auxiliar a produção, automação e análise de conteúdo do seu negócio. Mas essas ferramentas vamos deixar para um próximo Post.

Esperamos que tenha gostado desse post que preparamos especialmente para você!

Até a próxima.

rodrigo caminitti

Rodrigo Caminitti
CEO Agência WebSnap

Especialista em Marketing Digital, contando com mais de 10 anos na área. Fundou a WebSnap em 2009 que teve destaque como a primeira agência brasileira especializada em redes sociais. Hoje desenvolve estratégias para empresas venderem mais com a Metodologia Inbound Marketing.

 

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