Automação de Marketing
Conquiste novos clientes através de uma metodologia focada em resultados.
Com o Mkt de Performance, é possível definir o que, onde e quais canais utilizar, analisando os dados extraídos através de relatórios.
O que é Automação de Marketing?
Com auxílio de tecnologias, a Automação de Marketing visa aumentar a eficiência e escalabilidade de suas ações online, porém sempre priorizando um relacionamento personalizado para cada um de seus leads.
Não é apenas uma mensagem automática. Nós vamos entender o interesse do seu lead para que possamos interagir de forma mais assertiva e fazer com que ele avance no estágio de compra. E o melhor: Tudo isso de forma automatizada!
Por que sua empresa precisa investir em Automação de Marketing Digital?
Simplesmente porque ao investir em Automação de Marketing sua empresa poderá aumentar as vendas e receita, pois essa estratégia diminui custos de aquisição de clientes e melhora significamente a retenção de clientes.
Além disso, essa estratégia oferece os seguintes benefícios:
Nutri seus leads
Melhora a eficiência do seu funil de vendas
Leads informados geram tickets maiores
Seus vendedores receberão leads mais preparados para conversão
Melhora a satisfação de seus clientes na experiência de compra
Exemplos de Automação de Marketing
Imagine que uma de suas personas está pesquisando na internet o produto/serviço que você oferece e se depara com uma Landing Page da sua empresa.
Ao se cadastrar, ele virou um lead, e a partir daí já vamos entender quais são seus interesses. Confira um exemplo de um fluxo de e-mails:
Parece simples, mas uma estratégia dessa requer técnicas de Copywriting (escrita persuasiva), além de conhecimento em tecnologias para auxiliar nesse processo.
Conte com profissionais especialistas em Marketing B2B para elaborar a melhor estratégia de automação para sua empresa!
Como a Automação de Marketing auxilia o time de vendas
Ao utilizar a Automação de Marketing juntamente com o CRM, é possível tornar o processo de interação entre seu time de vendas e o lead muito mais ágil.
Isso acontece porque todos os dados cadastrais do cliente, incluindo informações sobre seu perfil de consumo e interesses, contidos no CRM podem ser compartilhados entre as equipes para adquirir uma experiência de compra ainda mais assertiva.
Isso para o time de vendas significa obter uma abordagem mais personalizada e efetiva, enquanto para o time de Marketing possibilita ter um conhecimento aprofundado para atrair leads do mesmo perfil ou fidelizar clientes atuais, estimulando que eles comprem mais.
Veja um exemplo de como a automação de marketing com vendas pode ser aplicada:
Além disso, a Automação de Marketing auxilia no processo de pré-venda, sendo possível ter o contato com um número maior de pessoas, porém, podendo filtrar e encaminhar apenas leads qualificados ao time de vendas, para que eles se dediquem apenas às possibilidades reais de conversão. Em termos financeiros, isso significa a redução do custo de aquisição por cliente (CAC).
Alie estratégias para obter resultados ainda melhores
A Automação de Marketing por si só já gera muito resultado, mas quando ela trabalha em conjunto com outras estratégias digitais, isso se potencializa.
Um exemplo disso é utilizar anúncios no Google Ads ou Facebook/Instagram/Linkedin Ads para tornar sua Landing Page mais visível. Assim, quando sua persona for pesquisar sobre seu produto/serviço, ela irá deparar com sua empresa logo de cara.
A seguir, confira como transformamos os negócios de nossos clientes através da Automação de Marketing para empresas B2B:
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