Case de Sucesso Aleusa Brasil
Atrair e converter novos clientes, e estimular relacionamento com clientes atuais.
Sobre a Aleusa Brasil
Depoimento
Como era antes da parceria com a Agência WebSnap
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Não trabalhava com nenhum tipo de estratégia digital planejada
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Ações e campanhas para atrair leads usando Marketing Digital eram nulas
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Não tinha uma grande base de dados sobre seus leads
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Não existia estratégias de nutrição ou segmentação qualificada de leads
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Não produzia materiais ricos para conseguir dados sobre seu público
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Não tinha uma forte presença nos principais canais digitais
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Os principais players do setor já tinham uma comunicação digital bem desenvolvida
Estratégia
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Criação de estratégias e ações digitais
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Definição de personas
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Desenvolvimento da metodologia a ser utilizada
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Metas e cronogramas flexíveis
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Coleta de dados para geração de informações relevantes sobre os leads
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Atração de visitantes através do site e redes sociais
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Conversão de leads usando Landing Pages otimizadas com SEO
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Relacionamento através de automação de e-mail marketing personalizada para cada tipo de lead
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Produção de vídeos para os principais canais da empresa
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Relação pós-vendas ativo com o objetivo de retenção
Principais resultados
Leads
Por se tratar de um mercado B2B, nós sabíamos que o desafio era característico de uma venda complexa, já que nesse segmento as jornadas de compra são mais longas e envolvem diversos tomadores de decisão.
No entanto, com a implementação de uma forte estratégia de Inbound Marketing, juntamente com Marketing de Performance, conseguimos atrair e converter leads em um mercado extremamente nichado.Podemos traduzir os resultados da seguinte forma: a cada 6 meses de trabalho feito, 1 novo cliente foi convertido.
Por se tratar de um segmento onde o ticket é considerado alto e representativo, cada negócio fechado traz um faturamento de milhões para o nosso cliente.
SEO
Com uma análise profunda do site do cliente, foi implementada uma forte estratégia de SEO, onde os principais termos de pesquisa estão nas primeiras posições do Google.
Outro resultado positivo foi o aumento de visitas no website, com o crescimento de 87% dentro do período de 12 meses.
Vídeos
Com conteúdos em vídeo sendo postados com consistência no YouTube, a Aleusa logo ganhou força e começou a atrair leads qualificados para seu time de vendas.
Todos os vídeos foram estrategicamente trabalhos com SEO, para que aparecesse como principal resultado nas buscas da plataforma.
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