Case de Sucesso Mackenzie
Inovar nas Redes Sociais do Mackenzie aproveitando o clima de copa do mundo, com uma ação grande e de apelo, digna de figurar no Livro dos Recordes.
Sobre a Mackenzie
O Mackenzie é uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos, com 150 anos de história. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país.
Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.
Estratégia
Disponibilizar um hotsite onde os usuários pudessem enviar vídeos soltando gritos de gol.
A ideia foi juntar todos os gritos, tornando-os um só, para compor o maior grito de gol do mundo e entrar para o Guiness Book com esta conquista.
A campanha recebeu apoio das redes sociais Twitter e Orkut, que em 2010 ainda estavam em alta, além de seeding para blogueiros do meio.
* Campanha realizada em parceria com a Agência Chleba.
Resultado
A seleção brasileira foi eliminada precocemente na Copa do Mundo de 2010, mas isso não impediu que a ação fosse um sucesso. Houve crescimento elevado de tráfego no site, hotsite, e perfis das Redes Sociais, além de veiculação nacional no noticiário SBT Brasil.
Quer fazer sua empresa vender mais?
Saiba mais sobre nosso trabalho e solicite uma avaliação gratuita.