Case de Sucesso Sinova

Aumentar a visibilidade da marca e conquistar novos clientes.

Sobre a Sinova

A SINOVA tem como princípio norteador, consolidar-se como referência no fornecimento de soluções em Veículos Autoguiados e Periféricos para Robôs Industriais.

A Sinova foi fundada em 2005, na cidade de São Paulo. Somos uma empresa que chegou para trazer inovação e tecnologia para a indústria brasileira e latino-americana. Olhamos para o futuro, para países que caminham nesta direção, e queremos trazer os benefícios que ele promete para todo Brasil.

marketing digital

Situação anterior

Nenhuma atividade era realizada para atrair leads utilizando o Marketing Digital

Não havia estratégia e nem personas definidas

Poucas informações sobre os seus leads

Sem nutrição e segmentação de leads

Não utilizava materiais ricos

Pouca presença da marca no meio digital

Falta de padronização nas comunicações

Concorrentes com a comunicação digital forte

Estratégia

Planejamento de estratégias e ações

Definição da jornada de compra

Desenvolvimento de personas

Definição dos tipos de conteúdo e dinâmicas de relacionamento

Organização dos investimentos em mídia para gerar tráfego e conversão

Cronograma, prazos de execução, metas e objetivos

Campanhas para atrair leads qualificados

Informações claras sobre o lead

Nutrição de leads por meio de conteúdos e e – mails marketing direcionados para as personas

Desenvolvimento de materiais ricos em arte e vídeo

Fortalecimento da comunicação e da presença digital

Reforço do relacionamento com o cliente

Aumento nas conversões e vendas para a empresa BTOB

Resultados

A Sinova Sistemas de Movimentação e Manufatura é uma empresa BTOB que comercializa soluções em Veículos Autoguiados (AGVs-Automated Guided Vehicle) e Periféricos para Robôs Industriais. Confira os resultados da estratégia de Marketing Digital que a Agência WebSnap desenvolveu:

Leads

A Agência WebSnap realizou a integração dos Leads gerados pelo Marketing Digital com o CRM de vendas da Sinova. O time de vendas passou a ter informações completas sobre cada Lead, como:

Origem (WhatsApp, Google ou LinkedIn, por exemplo)

Páginas do website visitadas antes do lead entrar em contato

E-mails que foram abertos

Dessa forma, os vendedores receberam mais detalhes importantes para facilitar o processo de negociação.

A integração também proporcionou clareza sobre as taxas de conversão da empresa, algo que até então não existia. Do mesmo modo, o Funil de Vendas passou a ser a nova ferramenta estratégica de acompanhamento dos diretores da empresa.

Conheça mais sobre como funciona a integração de um CRM com uma ferramenta de automação:

Redes Sociais

Nas Redes Sociais houve um aumento significativo no número de seguidores e mesmo que “likes não paguem contas” essa conquista mostra o quanto o relacionamento com o cliente é muitoimportante para gerar interesse no produto ou serviço de uma empresa BTOB

O maior destaque foi para o LinkedIn, que teve um aumento de 100%. Essa rede social é extremamente importante para aumentar as conversões e vendas para empresas BTOB.

Além disso, toda uma nova identidade visual foi criada para as redes sociais da Sinova com o intuito de fortalecer a marca e tornar seus conteúdos ainda mais atraentes e fáceis de serem identificados por seus seguidores

YouTube

Presença fortalecida no YouTube, a segunda plataforma que mais
atrai visitantes e leads qualificados para empresas BTOB. Os Vídeos servem como apoio para detalhar mais informações sobre os produtos e facilitar a decisão de compra de seus clientes”

Após a utilização de técnicas de SEO pela WebSnap, os produtos da
Sinova, como seus AGVs, aparecem em primeiro lugar em muitos termos
do seu mercado, aumentando assim a autoridade da empresa no meio digital.

Integração com Landing Pages, Redes Sociais e E-mail Marketing

Vídeos em inglês e espanhol

A WebSnap desenvolve o roteiro e edita os vídeos da Sinova.

Vídeos que realizamos

Site e Blog

A Agência WebSnap conquistou um aumento de 39% de visitantes no site da Sinova. Além disso, a empresa passou aparecer entre as primeiras posições nas pesquisas orgânicas do Google com as principais palavras-chave do mercado que atua. Isso foi resultado de ações realizadas através de sua estratégia, que incluiu o uso de uma ferramenta de automação para disparo de e- mails marketing com materiais ricos e criação de Landing Pages, entre outras campanhas.

Estratégia de SEO

Além disso, atuamos com estratégia SEO nos textos de Blog, o que também contribuiu para o aumento no número de visitantes do site e o fortalecimento da Sinova como especialista em AGVs e Periféricos para Robôs Industriais.

Apesar da estratégica com foco no online, a Agência WebSnap também realizou trabalhos offline.

Projeto de Adesivo para AGV Sinova

Com isso, todo o marketing digital da Sinova foi estruturado pela Agência Websnap para fortalecer a marca da empresa BTOB e aumentar suas conversões e vendas.

Quer fazer sua empresa vender mais?

Saiba mais sobre nosso trabalho e solicite uma avaliação gratuita.

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