Case de Sucesso Sinova
Aumentar a visibilidade da marca e conquistar novos clientes.
Sobre a Sinova
A SINOVA tem como princípio norteador, consolidar-se como referência no fornecimento de soluções em Veículos Autoguiados e Periféricos para Robôs Industriais.
A Sinova foi fundada em 2005, na cidade de São Paulo. Somos uma empresa que chegou para trazer inovação e tecnologia para a indústria brasileira e latino-americana. Olhamos para o futuro, para países que caminham nesta direção, e queremos trazer os benefícios que ele promete para todo Brasil.
Situação anterior
Nenhuma atividade era realizada para atrair leads utilizando o Marketing Digital
Não havia estratégia e nem personas definidas
Poucas informações sobre os seus leads
Sem nutrição e segmentação de leads
Não utilizava materiais ricos
Pouca presença da marca no meio digital
Falta de padronização nas comunicações
Concorrentes com a comunicação digital forte
Estratégia
Planejamento de estratégias e ações
Definição da jornada de compra
Desenvolvimento de personas
Definição dos tipos de conteúdo e dinâmicas de relacionamento
Organização dos investimentos em mídia para gerar tráfego e conversão
Cronograma, prazos de execução, metas e objetivos
Campanhas para atrair leads qualificados
Informações claras sobre o lead
Nutrição de leads por meio de conteúdos e e – mails marketing direcionados para as personas
Desenvolvimento de materiais ricos em arte e vídeo
Fortalecimento da comunicação e da presença digital
Reforço do relacionamento com o cliente
Aumento nas conversões e vendas para a empresa BTOB
Resultados
A Sinova Sistemas de Movimentação e Manufatura é uma empresa BTOB que comercializa soluções em Veículos Autoguiados (AGVs-Automated Guided Vehicle) e Periféricos para Robôs Industriais. Confira os resultados da estratégia de Marketing Digital que a Agência WebSnap desenvolveu:
Leads
A Agência WebSnap realizou a integração dos Leads gerados pelo Marketing Digital com o CRM de vendas da Sinova. O time de vendas passou a ter informações completas sobre cada Lead, como:
Origem (WhatsApp, Google ou LinkedIn, por exemplo)
Páginas do website visitadas antes do lead entrar em contato
E-mails que foram abertos
Dessa forma, os vendedores receberam mais detalhes importantes para facilitar o processo de negociação.
A integração também proporcionou clareza sobre as taxas de conversão da empresa, algo que até então não existia. Do mesmo modo, o Funil de Vendas passou a ser a nova ferramenta estratégica de acompanhamento dos diretores da empresa.
Conheça mais sobre como funciona a integração de um CRM com uma ferramenta de automação:
Redes Sociais
Nas Redes Sociais houve um aumento significativo no número de seguidores e mesmo que “likes não paguem contas” essa conquista mostra o quanto o relacionamento com o cliente é muitoimportante para gerar interesse no produto ou serviço de uma empresa BTOB
O maior destaque foi para o LinkedIn, que teve um aumento de 100%. Essa rede social é extremamente importante para aumentar as conversões e vendas para empresas BTOB.
Além disso, toda uma nova identidade visual foi criada para as redes sociais da Sinova com o intuito de fortalecer a marca e tornar seus conteúdos ainda mais atraentes e fáceis de serem identificados por seus seguidores
YouTube
Presença fortalecida no YouTube, a segunda plataforma que mais
atrai visitantes e leads qualificados para empresas BTOB. Os Vídeos servem como apoio para detalhar mais informações sobre os produtos e facilitar a decisão de compra de seus clientes”
Após a utilização de técnicas de SEO pela WebSnap, os produtos da
Sinova, como seus AGVs, aparecem em primeiro lugar em muitos termos
do seu mercado, aumentando assim a autoridade da empresa no meio digital.
Integração com Landing Pages, Redes Sociais e E-mail Marketing
Vídeos em inglês e espanhol
A WebSnap desenvolve o roteiro e edita os vídeos da Sinova.
Vídeos que realizamos
Site e Blog
A Agência WebSnap conquistou um aumento de 39% de visitantes no site da Sinova. Além disso, a empresa passou aparecer entre as primeiras posições nas pesquisas orgânicas do Google com as principais palavras-chave do mercado que atua. Isso foi resultado de ações realizadas através de sua estratégia, que incluiu o uso de uma ferramenta de automação para disparo de e- mails marketing com materiais ricos e criação de Landing Pages, entre outras campanhas.
Estratégia de SEO
Além disso, atuamos com estratégia SEO nos textos de Blog, o que também contribuiu para o aumento no número de visitantes do site e o fortalecimento da Sinova como especialista em AGVs e Periféricos para Robôs Industriais.
Apesar da estratégica com foco no online, a Agência WebSnap também realizou trabalhos offline.
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