Encontre uma Agência de marketing digital em Santo André

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Se a sua empresa BTOB está localizada na região do ABC Paulista e deseja alavancar os seus negócios, provavelmente, busca uma agência de marketing digital em Santo André. 

Ao investir neste tipo de parceria, sua indústria conquistará mais vendas, pois contará com estratégias e táticas de marketing digital mais assertivas.   

Antes de mais nada, contratar uma equipe de especialistas para desenvolver campanhas, conduzir ações e gerenciar os tópicos mais técnicos permite que você se concentre em outros aspectos do seu negócio.     

Neste artigo, abordaremos alguns fatores importantes sobre uma agência de marketing digital em Santo André e o que ela pode fazer para o seu negócio. Continue a leitura e aproveite.  

 

Motivos para contratar uma agência de Marketing BTOB 

  

Se você dirige uma empresa BTOB precisa contar com estratégias de marketing direcionadas para a sua área de atuação. Por isso, os serviços de uma agência de marketing digital em Santo André especializada no seu mercado é o divisor de águas que sua organização necessita para se destacar entre os concorrentes.   

 

1 – Planejamento das campanhas 

 

Antes de executar uma bem-sucedida campanha de marketing, você deve ter uma visão completa sobre o comportamento dos seus consumidores. Dessa forma, a agência de marketing digital em Santo André realiza o planejamento, o que se torna fundamental para evitar que as ações e conteúdos sejam genéricos. Essa etapa inclui o desenvolvimento de persona, uma representação fictícia do cliente ideal de um negócio e baseada em dados reais. Confira uma explicação mais detalhada sobre o conceito: 

 

  

2 – Processos estabelecidos 

 

A princípio, qualquer campanha de marketing requer uma documentação adequada dos seus processos e fluxos de trabalho necessários para a conclusão de uma tarefa específica. 

Ou seja, ao contar com uma agência de marketing digital em Santo André, sua empresa desfrutará de um sistema estruturado para a produção de conteúdos de blog e redes sociais, a execução de campanhas de marketing e anúncios pagos, entre outras ações importantes.  

 

3 – Ferramentas aplicadas 

 

As campanhas de Inbound Marketing utilizam diversas ferramentas, como plataformas de e-mail marketing, de criação de landing page e outras que proporcionam análises aprofundadas, como o Google Analytics. Esses recursos ajudam a realizar suas tarefas-chave e atingir seus objetivos de forma mais eficiente. 

 

4 – Consistência nas campanhas 

 

Sem sombra de dúvidas, quando se começa uma campanha de marketing, é necessário respeitar o período inicial de evolução do projeto até que os primeiros resultados comecem aparecer.  

Normalmente, os resultados notáveis só chegam após alguns meses e algumas das organizações BTOB mais bem-sucedidas buscam constantemente otimizar os seus resultados.  

 

5 – Qualidade e experiência 

 

É fácil escrever posts aleatórios em blogs, mas você pode escrever conteúdo de qualidade que seu público-alvo específico adoraria ler? Você realmente fornece algo de valor para seus leitores? Seus artigos são dignos de marcadores? Seus vídeos são filmados profissionalmente e fornecem links para tudo o que você fala? Isso é o que separa blogs decentes dos realmente grandes. Por isso, a melhor opção é contratar os serviços de uma agência de marketing digital em Santo André.   

 

Como uma  agência de marketing digital em Santo André pode alavancar sua indústria 

 

Ao contratar os serviços de uma agência de marketing digital em Santo André, sua empresa BTOB tem suas vendas alavancadas, aproveitando diferentes estratégias e táticas de marketing para atrair o cliente ideal, representado pela persona desenvolvida previamente. Com isso, a presença online será fortalecida com os serviços prestados pela agência. Conheça quais são a seguir:  

 

1 – Faz Anúncios do Google 

 

O Google Ads é uma ótima maneira de capturar a atenção de potenciais clientes no momento em que eles estão cientes de que eles têm um problema. Ao contrário da publicidade tradicional, o marketing de pesquisa é mostrado para pessoas que estão realmente procurando uma solução para seu problema.   

A maioria das pessoas recorre ao Google para encontrar uma resposta para seus pontos de dor, então executar uma campanha do Google Ads que visa essas perspectivas pode ser altamente lucrativo. 

  

2 – Utiliza técnicas SEO em artigos e textos para sites 

 

Fazer com que seus artigos se classifiquem no topo da pesquisa não é apenas sobre construir “consciência de marca” ou obter mais visualizações de páginas. Há mais do que isso.   

Ao fazer com que seu conteúdo fique no topo da pesquisa, você poderá capturar potenciais clientes na fase perfeita da jornada do comprador — justamente quando eles percebem que têm um problema e precisam da sua solução! Embora existam agências específicas de SEO, uma agência de marketing digital em Santo Andrécomo a WebSnap, oferece esse serviço. 

 

3 – Gerencia a publicidade nas redes sociais 

 

Muitas agências digitais oferecem gerenciamento de Mídia Paga que inclui anúncios no Facebook, Instagram e LinkedIn. Isso se deve ao fato da segmentação do Facebook combinada a sua base de usuários tornar a  plataforma em um recurso fantástico para qualquer empresa BTOB ter um ROI (“Return Of Investiment”, Retorno do Investimento) saudável.   

Logo, os especialistas de uma agência de marketing digital em Santo André conseguem segmentar com critérios, como nível de educação, localização, gênero, renda, interesses e, até mesmo, eventos importantes da vida, como uma graduação ou um novo emprego.  

  

Saiba mais:  Como vender mais no Mercado business to business 

  

4 – Produz Vídeos 

 

O YouTube atinge mais pessoas de 18 a 49 anos do que as tradicionais novelas e noticiários do horário nobre da televisão brasileira. O público maciço combinado com o aumento do engajamento que vem com o marketing de vídeo também faz dos anúncios de vídeo um ótimo lugar para ver o ROI.  

Os anúncios em vídeo podem ser direcionados por comportamento demográfico, online, localização, interesse, canal no YouTube e muito mais. 

Além disso, esse tipo de conteúdo também pode ser aproveitado em apresentações comerciais, nas Landing Pages e, até mesmo, nos disparos de e-mail marketing.  

 

5 – Inclui Marketing de Conteúdo no planejamento 

 

O marketing de conteúdo vai além de escrever alguns posts de blog, social posts e materiais ricos. Supor que são apenas conjuntos de palavras combinados com imagens é uma visão limitada de todo o seu potencial.  

De fato, uma agência de marketing digital consegue desenvolver artigos com técnicas de SEO para ganhar posições relevantes nas buscas orgânicas no Google, criar infográficos e outros materiais ricos úteis e interessantes, analisar conteúdos já existentes e otimizá-los, fazer vídeos e posts que impactam nas redes sociais. É tudo uma questão de saber como incluir tudo isso em uma estratégia completa e assertiva, que trará resultados significativos no longo prazo.  

 

6 – Desenvolve e-mail marketing 

  

O e-mail ainda gera o maior ROI para os profissionais de marketing, mesmo com todas as novas redes sociais aparecendo. As agências podem oferecer serviços como construção de listas com o objetivo de manter o engajamento, segmentação e envio de e-mails sequenciais para continuar nutrindo o lead com assuntos relevantes.  

 

Investimento em marketing digital 

 

Definitivamente não é simples desenvolver e publicar conteúdo de alta qualidade consistentemente ou gerenciar processos completamente focados na presença digital da sua empresa BTOB.  

Contratar uma agência de marketing digital pode evitar o desvio dos seus gestores ou funcionários de outras tarefas importantes que devem ser realizadas na empresa.  

Além disso, embora possa parecer que, economicamente, contratar uma agência é uma desvantagem, muitas vezes pode ser mais caro contratar e treinar uma equipe internamente para preencher os papéis necessários.  

Contratar novos funcionários significa mais salários, benefícios e o tempo necessário para treiná-los em canais de marketing e seus próprios processos.  

De fato, ao utilizar os serviços de uma agência, sua indústria contará com uma equipe de especialistas que trabalham nas campanhas e canais que são mais eficazes para o seu negócio. O time será capaz de fazer estratégias, implementação e otimização.  

Dessa forma, você não precisará criar sua própria equipe de marketing e, na verdade, sua empresa BTOB terá mais profissionais trabalhando exclusivamente para obter resultados, o que ajuda a acelerar seu crescimento.  

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