Este ano, irá acontecer a 8ª edição do Prêmio ABC da Comunicação 2020. Para quem não conhece, o evento homenageia empresas e profissionais com foco nas regiões do ABC e litoral paulista, sendo dividido em 4 áreas: comunicação, marketing, fornecedores e influencers.
E é com enorme prazer e orgulho, que a Agência WebSnap está concorrendo na categoria de Melhor Campanha Criativa Digital, com o Case de Sucesso do cliente Prime Football Training.
A Prime é uma empresa com o objetivo de levar o futebol como meio de treinamento, através de uma metodologia que envolve tanto treinamento preventivo quanto treinos físicos, técnicos e jogo. Tudo isso acompanhado e monitorado de forma individual através de equipamentos modernos e que são utilizados por atletas profissionais.
Quando o cliente fechou a parceria com a Agência, notamos que a campanha tinha dois desafios principais. O primeiro era posicionar a marca como uma empresa que tem o objetivo de levar o futebol como meio de treinamento, incentivando os alunos a treinar como jogadores profissionais.
Já o segundo desafio foi informar esse público sobre a nova unidade da empresa que seria lançada em São Paulo, na região de Alphaville. Para isso, seria necessário realizar uma mudança na presença do marketing digital da marca, com foco maior nas redes sociais.
Veja abaixo o recado que o sócio e preparador físico, Caio Oliveira, deu para a WebSnap. No vídeo, ele explica um pouco mais sobre a metodologia da Prime, a parceria com a Agência e a importância da Ação de Marketing Digital.
Com o desafio lançado, criaríamos uma experiência de valor único para quem gosta de futebol, possibilitando que eles tenham a sensação de proximidade com os melhores jogadores do mundo.
A solução escolhida foi criar um novo termo para substituir a expressão “faça sua aula gratuita“, um termo muito utilizado no mercado de atuação do cliente. O Training Day (em inglês “dia de treinamento”) faz um convite aos moradores da região de Alphaville para que eles possam treinar da mesma forma que os jogadores profissionais, fazendo do futebol uma nova forma de treinamento.
Além disso, criamos uma nova identidade visual para a marca, com o objetivo de chamar mais atenção dos usuários nas redes sociais e, consequentemente, para o Training Day.
Para a identidade, nos baseamos na tão conhecida liga profissional de futebol da Inglaterra, Premier League, e passamos a usar tons mais fortes, coloridos e chamativos, criando um impacto imediato ao público.
Acompanhado dessa nova identidade, mudamos a forma de se posicionar nos canais digitais e utilizamos influenciadores do futebol para associar e valorizar a marca.
Para ajudar na estratégia de Marketing Digital, contamos também com o apoio de atletas famosos, como Marcelo Moreno, jogador da Bolívia. Liziero, jogador profissional do São Paulo, e Cafu, ex-jogador de futebol e capitão do pentacampeonato mundial da seleção brasileira.
Para levarmos esse prêmio para casa, serão analisados o conceito criativo da campanha, as peças trabalhadas e o diferencial que foi proposto durante todo o projeto de Marketing Digital.
O Prêmio ABC da Comunicação irá acontecer no dia 03 de dezembro de 2020. Esse ano, o evento será em um formato híbrido, contando tanto com a presença virtual dos convidados, quanto presencial, sempre seguindo todos os protocolos de segurança.
Nós da WebSnap estamos mega ansiosos e torcendo muito pelo resultado!
Caso queira conhecer outros Cases de Sucesso realizados pela WebSnap, visite o nosso site!