Inbound Marketing

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CERTIFICADOS RD STATION INBOUND MARKETING

 

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdos relevantes

O que o diferencia do marketing tradicional é que nesse caso a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais de mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo), blogs e redes sociais para ser encontrada.

No inbound marketing é o cliente que procura pela empresa e não o contrário. Essa metodologia pode ser definida como Marketing de atração.

Todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas, ou seja, é possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas web analytics. A partir do conhecimento dessas informações, é possível otimizar as campanhas para atingir um melhor retorno sobre o investimento.

O Inbound Marketing serve para:

⦁ Aumentar a visibilidade de seu negócio
⦁ Diminuir o custo de aquisição de seus clientes
⦁ Atrair clientes em potencial
⦁ Gerar conteúdos que façam a diferença
⦁ Otimizar o processo de vendas
⦁ Gerar vendas

Etapas do Inbound Marketing

Sua metodologia consiste nas etapas seguintes, como um funil de vendas:

Funil de Vendas Inbound Marketing

O que significa cada uma delas ?

Atrair: Um site sem visitas não gera Leads e sem os Leads, não há vendas, e por consequência, perde-se toda a razão para se trabalhar com essa estratégia. Por isso precisamos primeiro atrair nossos Leads. E para isso é necessário um conteúdo que chame atenção e atraia muitas pessoas que vão se interessar pelo assunto. O resultado será um público mais engajado e propenso a consumir o seu produto ou serviço e, para isso, você precisará de um blog, estratégias de SEO, links patrocinados e redes sociais.

⦁ Converter: Esta etapa complementa a anterior; o visitante precisa virar Lead para poder avançar no processo de compra. O usuário precisa passar suas informações em troca de um benefício como por exemplo, uma oferta. Nessa etapa também precisamos usar Landing Pages , ferramenta base da metododologia Inbound Marketing.

⦁ Fidelizar: 

funil de compras mkt

 

Ferramentas: E-mail Marketing, automação de Marketing e Nutrição de Leads.

⦁ Vender: Consiste em todo o trabalho de geração e nutrição de Leads que visa produzir a demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa. Dependendo do modelo de negócio o processo de vendas pode acontecer dentro do próprio website ou ser necessário o contato entre um vendedor e o potencial cliente. Quanto mais complexo o produto ou serviço, mais o processo de vendas precisa ser algo consultivo para a venda ser concretizada.

⦁ Analisar: Avaliar precisamente seus resultados e comprovar o retorno dos seus investimentos com base em fatos. É possível monitorar todas as ações que ocorrem nas interações do seu público com o seu site, posts e campanhas, tornando o trabalho mais inteligente.

 

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