Saiba as principais diferenças entre Inbound e Outbound marketing, qual é melhor para sua empresa e como distingui-las.
Atualmente, o inbound marketing é o principal foco do planejamento e dos investimentos de tempo e recursos, porém, o outbound marketing ainda merece espaço nas ações de atração, e sua volta será uma das tendências de 2019.
Afinal, o que é inbound marketing e outbound marketing?
Para apontar as diferenças entre inbound marketing e outbound marketing precisamos, primeiro, entender ambos os conceitos.
Inbound marketing
Podemos dizer que o inbound marketing é uma metodologia de atração e conversão de clientes que se baseia, sobretudo na produção de conteúdo relevante.
A metodologia engloba também o uso de landing pages para captar dados e montar uma lista de contatos que recebem conteúdo de sua empresa via e-mail.
Outbound marketing
O outbound marketing recebeu esse nome depois do surgimento do inbound. Na verdade, essa metodologia nada mais é do que o marketing tradicional, já bastante conhecido e praticado em diferentes mercados.
Por marketing tradicional, podemos entender aquele que é mais direto, focado na marca e na divulgação de seus produtos ou serviços. Algo que pode ser feito por meio de anúncios tanto offline, quanto online; ou seja, mídia online e offline.
Mídia online: Blogs, Sites de Notícias, Youtube, Redes Sociais.
Mídia offline: Revistas, Jornais, Televisão, Rádio.
A diferença entre inbound marketing e outbound marketing
A combinação entre inbound e outbound
O que queremos mostrar a você é que as diferenças entre inbound marketing e outbound marketing não tornam as metodologias excludentes, uma não anula a outra. Sua empresa não precisa escolher entre uma e outra, tampouco deve focar apenas em uma delas. Uma complementa a outra.
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