Marketing Digital para empresas de logística

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O marketing digital tornou-se a realidade para muitas empresas de diferentes segmentos. E na Logística, não seria diferente. Essa ferramenta, quando bem aplicada pode trazer resultados significativos para o seu negócio que nenhuma outra estratégia é capaz de fazer.

Mas, para isso, é preciso conhecer e seguir algumas dicas básicas antes de colocar tudo em prática e ver as consequências desse efeito.

Pensando nisso, a WebSnap resolveu compartilhar com você, algumas informações super importantes que, com certeza, irão te ajudar antes de aplicar o Marketing Digital na Logística. Veja abaixo!

Marketing Digital na Logística

Marketing de conteúdo

Você já ouviu falar do termo Inbound Marketing? Também conhecido como marketing de atração, essa poderosa metodologia tem como objetivo atrair e converter novos clientes através de blogs, vídeos, e-books, newsletters, entre outros. Para isso, o Marketing de Conteúdo torna-se o fator principal dessa estratégia.

Para você que ainda não conhece muito bem essa ferramenta, baixe nossos e-books gratuitos de introdução ao Inbound Marketing e Tudo que você precisa saber sobre o Marketing de Conteúdo.

 Introdução ao Inbound Marketing

 Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Conteúdo

O conteúdo é a melhor maneira de agregar valor ajudar o cliente a tomar a decisão de compra. No Inbound Marketing o objetivo é atrair o visitante que esteja interessado no seu serviço ou produto para que ele conheça empresa, crie uma confiança da marca e acabe escolhendo você dentro de tantos outros concorrentes.

Ou seja, o cliente vai até você. E não ao contrário. Por isso que o marketing de conteúdo tornou-se uma das principais estratégias para empresas de logística.

Blog

Pois bem, com a criação de conteúdos relevantes, chegou a hora de divulgar esse material para o seu público. Essa etapa pode ser feita de diversas estratégias dentro do Marketing Digital na Logística. A primeira delas é através do blog.

O blog de uma empresa deve estar dentro do website da mesma. Lá, você poderá compartilhar artigos semanalmente, mensalmente, ou de acordo com a estratégia que sua empresa tiver adotado. O assunto do material precisa ser interessante e educar o público que estiver lendo.

Além disso, vale lembrar que os temas devem ser variados e atingir todas as fases do funil de vendas. Afinal de contas, cada consumidor está em uma etapa diferente da compra do seu serviço.

Confira nosso guia de conteúdos para produzir no blog.

Redes Sociais

Outra maneira de divulgar os seus conteúdos é através das redes sociais. Independentemente do segmento da sua empresa, as redes sociais devem fazer parte da sua estratégia de marketing. Isso porque, esse meio digital tornou-se o principal canal de divulgação e troca de informação dos consumidores

Mas, vale lembrar que as redes sociais não servem apenas para propagandear os seus conteúdos. Aqui, você precisar criar um verdadeiro elo com os visitantes da página e construir um relacionamento com eles, através de comentários, curtidas e compartilhamento de informações.

Além disso, essa ferramenta é fundamental relacionar-se com o público mais específico da área. No caso das empresas de logística, que oferecem um serviço B2B, as redes sociais que mais combinam com o segmento são: Facebook, LinkedIn e Twitter, pois são nesses canais que a maioria dos seus clientes se encontram.

Marketing Digital na Logística

E-mail marketing

Outra estratégia muito utilizada dentro do Marketing Digital na Logística para a divulgação dos seus conteúdos e também para gerar um bom relacionamento com os clientes é o e-mail marketing.

Ao contrário do que muitos acreditam, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta super poderosa dentro do Marketing Digital, principalmente para empresas B2B. Isso porque, grande parte do público que possui interesse no seu serviço, usa diariamente esse canal de comunicação, seja para lado profissional ou pessoal.

Landing Page

Por fim, outra estratégia de Marketing Digital na Logística para divulgar esses conteúdos e ainda por cima, gerar leads para sua empresa, são as landing pages. Também conhecidas como páginas de conversão, nelas você pode divulgar algum tipo de material rico (e-book, infográfico, entre outros) em troca de dados pessoais do cliente.

Ou seja, nessa página existe um formulário que o visitante precisa preencher, com nome, telefone, e-mail, entre outros, para receber aquele conteúdo que está sendo divulgado.

Feito isso, você já terá em mãos as principais informações daquele lead para começar a construir um relacionamento e, futuramente, abordá-lo com sua equipe de vendas.

E aí, gostou das nossas dicas? Caso você queira saber um pouco mais sobre o assunto, visite nosso blog e confira a matéria “Marketing digital para transportadoras”. Lá, nós compartilhamos em detalhes todos os benefícios dessa estratégia e como aplicá-la em sua empresa.

Até a próxima!

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