Uma empresa especializada em logística sempre busca aumentar suas vendas. Mas, para que isso aconteça de forma adequada, é necessário investir em algumas práticas e estratégias a fim de atrair mais clientes. O marketing digital para transportadoras, por exemplo, é uma ótima alternativa para alcançar os melhores resultados.
Por isso, se você é dono de uma transportadora ou trabalha em uma empresa de logística, esse conteúdo é especialmente pra você! Acompanhe (:
Vantagens ao fazer marketing digital para transportadoras:
Em primeiro lugar, você precisa entender quais são as vantagens que a sua transportadora terá ao aplicar estratégias de marketing digital. Bom, nós somos suspeitos para falar (rs), mas entre tantos benefícios oferecidos, podemos destacar os seguintes:
- Mais visibilidade para atrair clientes;
- Identificar o perfil do seu cliente ideal;
- Melhor relacionamento com os seus clientes;
- Fortalecer o reconhecimento e confiança da sua transportadora;
- Reduz os custos de aquisição de clientes;
- Etc, etc, etc, etc…
De modo geral, uma estratégia de marketing digital bem aplicada sempre irá gerar bons resultados para sua marca, independentemente de qual seja. Mas, para isso, é importante saber como empregar essa ferramenta dentro de sua empresa. Dá só uma olhadinha!
Como aplicar o marketing digital para transportadoras?
Ok, já sei que o marketing digital é a melhor alternativa para o meu negócio. Mas, e agora? Como eu aplico essa ferramenta? Vejas os passos abaixo e fique por dentro!
- Trace objetivos e metas
O primeiro passo para implementar o Marketing Digital para transportadoras é traçar quais são suas metas e objetivos ao utilizar essa metodologia. Por exemplo, a sua transportadora gostaria de atrair mais clientes? Ter mais visibilidade como marca? Se tornar referência no mercado? Com os objetivos bem definidos, a chance de efetividade será muito maior.
- Tenha forte presença digital
Você já deve saber que, hoje, uma empresa que não está presente no mundo digital possui grandes chances de não alcançar bons resultados, certo? Atualmente, as mídias sociais são as principais formas de comunicação, busca de informação e compra de produtos/serviços.
Por isso, é muito importante que a sua transportadora esteja presente nas principais redes sociais, além de outros canais, como site e blog. Mais do que isso! Você deve mantê-los sempre atualizados com conteúdos relevantes para os potenciais clientes. Afinal de contas, uma rede social que não posta coisas novas e nem interage com os internautas está fadada a cair no esquecimento.
- Não seja mais do mesmo
Apenas no ABC Paulista estão mais de 50 transportadoras. Se formos ampliar essa abrangência para o estado de São Paulo, por exemplo, o número com certeza deve passar para mais de 300 empresas de logística!! Por isso, ter uma comunicação “comum” e sem grande relevância fará de você apenas mais uma transportadora no meio de tantas outras.
Sendo assim, o marketing digital para transportadoras é a estratégia perfeita para entender exatamente quem é o seu público-alvo e te ajudar a desenvolver campanhas específicas para ele. Deixando sua comunicação muito mais atrativa e funcional.
Principais estratégias de marketing digital para transportadoras
- Crie um site otimizado
Se a sua transportadora não possui um site, esse é o primeiro passo a ser realizado. Como mencionamos anteriormente, a internet é o principal canal para busca de informações. Ou seja, é através desse site que seus potenciais clientes irão te encontrar!
Com o site criado, o próximo passo é usufruir dos recursos que são oferecidos. Afinal de contas, nada adianta colocar todas as informações do seu negócio em uma página da web se ninguém a acessar.
Você precisa atrair os consumidores para visitar o seu site e, futuramente, realizar a compra do seu serviço. Para isso, é importante criar conteúdos relevantes, com estratégias de SEO (Search Engine Optimization), para alcançar um lugar melhor nos rankings de busca.
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- Invista em Google ADS
Com o seu site otimizado, uma boa estratégia é investir na mídia paga do Google ADS. Através de links patrocinados, você consegue impulsionar suas campanhas e chamar a atenção dos consumidores.
Para apostar nessa ideia, o anunciante escolhe algumas palavras-chaves que tenham a ver com o seu negócio e investe um determinado valor por dia para que o site apareça logo nas primeiras páginas do Google. Quando mais dinheiro investir, maiores são as chances de parecer um primeiro lugar.
- Faça uma boa gestão das redes sociais
Por fim, fazer o uso das redes sociais é mais uma estratégia do marketing digital para transportadoras que deve ser investida. Neste caso, a ideia não é apenas criar uma conta no Facebook ou LinkedIn para dizer que está presente nas redes sociais.
É muito importante que você publique conteúdos relevantes constantemente para que os visitantes da página possam conhecer coisas novas sobre o seu serviço. Além disso, é fundamental que você interaja com os internautas e dê uma atenção especial aos seus “problemas”.
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