Você, como todo bom empreendedor ou profissional de marketing, deseja vender mais e consequentemente, conquistar novos clientes. Pensando nisso, nós da Agência WebSnap, separamos 04 dicas poderosas para você ganhar mais clientes utilizando Marketing Digital no seu negócio. Vamos lá? Pois bem, aqui vai a primeira dica:
➡️ 01 – Defina uma “Persona”
Ao definir qual é o seu público-alvo, também é importante estabelecer uma “persona” que nada mais é, do que um cliente ideal, essa persona contém informações que vão além de: sexo, região, idade, etc. Nessa persona você irá traçar informações de comportamento, preferências, necessidades e hábitos. Tudo isso serve para você saber exatamente, como definir sua estratégia e atrair esse cliente ideal.
➡️ 02 – Evidencie o diferencial do seu produto
Tendo definido o seu público e os produtos que você deseja vender, agora é necessário evidenciar tudo que os seus produtos têm de diferente dos demais. O que esse produto tem de diferente comparado aos seus concorrentes? Qual impacto positivo os clientes terão ao comprar o seu produto? Faça questão de deixar isso bem explícito, pois essas vantagens contam muito para o seu potencial cliente.
➡️ 03– Seja facilmente encontrado
Melhor do ir em busca do seu cliente, é ele chegar até você! Portanto, para que isso aconteça invista em Inbound Marketing, ou também conhecido como marketing de atração. Essa técnica, consiste em um conjunto de estratégias de marketing que têm por objetivo atrair, converter e fidelizar clientes, usando conteúdos criativos e relevantes, como: Links Patrocinados, Postagens para Blog, posts nas redes sociais, podcasts, vídeos e estratégia de SEO.
➡️ 04 – Utilize gatilhos mentais
A técnica de gatilhos mentais na criação de conteúdo pode ser uma poderosa ferramenta de atração de novos clientes. Gatilhos mentais são estímulos recebidos em nosso cérebro, estes por sua vez, podem nos influenciar diretamente a tomar decisões. Quer um exemplo? A Black Friday é um evento anual, que trabalha diretamente com os gatilhos mentais da urgência e da escassez, urgência por se tratar de algo que ocorre em um curtíssimo período de tempo e a escassez, pois, pelo grande volume de compras, as unidades de produtos acabam como um piscar olhos, fazendo os consumidores, tomarem suas decisões de compra com mais rapidez e impulsividade.
Outro exemplo bastante comum é o gatilho da prova social. Essa técnica é utilizada dentro do marketing digital para conversão através da persuasão. Ou seja, através dela demonstramos expressões e opiniões de pessoas reais sobre a utilização de determinada produto ou serviço. Veja abaixo um vídeo de exemplo sobre esse efeito:
Comece a utilizar gatilhos mentais na sua estratégia e veja como essa técnica se tornará uma poderosa forma de persuadir e gerar mais vendas para o seu negócio.
Espero que essas dicas tenham te ajudado, confira também nossa matéria sobre:
Tendências de Marketing Digital para gerar resultados
Até breve!
Rodrigo Caminitti
CEO Agência WebSnap
Formado em Marketing pela Metodista e com MBA de Gestão Estratégica de serviços pela FGV.
Fundou a WebSnap em 2009 que teve destaque como a primeira agência brasileira a oferecer
estratégia em Social Media para as empresas.