Por que contratar uma agência de marketing digital B2B?

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Será que a sua empresa B2B tem uma presença online forte? Ter isso é algo fundamental se você deseja atrair os clientes certos. E, contar com uma agência de marketing digital B2B para elaborar sua estratégia de marketing e vendas B2B é o caminho certo para ter resultados positivos. 

 

Desenvolver um plano de marketing digital não é a mesma coisa que gerir uma empresa. Embora a meta seja a mesma, que é fazer a empresa crescer, as habilidades são diferentes. 

 

No artigo de hoje você vai descobrir quais são as vantagens de ter como parceira uma agência de marketing digital B2B.

 

Preparado? Então boa leitura!

 

O que é marketing digital B2B? 

O marketing business to business (B2B) é voltado para a divulgação de produtos ou serviços para outras empresas, ao contrário do B2C, que tem seu foco exclusivo no consumidor final. 

 

Assim, uma agência de marketing digital B2B tem a responsabilidade de descobrir quais são os principais desejos do público-alvo e quem são os decisores, para que os produtos e serviços mais adequados sejam ofertados de maneira correta. 

 

É um trabalho que envolve a parceria entre a agência de marketing digital B2B e o cliente, para que os resultados sejam satisfatórios. 

 

Quais as vantagens de contratar uma agência de marketing digital B2B? 

Quando se trata do universo online, uma agência de marketing digital B2B é especialista em trazer os melhores resultados para seus clientes, e são muitos os benefícios que a sua empresa irá ganhar. Vamos conferir alguns deles: 

 

Conteúdo de qualidade

A produção de conteúdos em blogs, websites, fluxos de e-mails, redes sociais e materiais ricos são ótimas formas da empresa se posicionar como autoridade e atrair mais clientes. 

 

E, dentro de uma agência de marketing digital B2B, existem profissionais com especialização na criação desses conteúdos digitais, onde eles entendem quem são as personas dos seus clientes, compreendem suas necessidades com uma análise profunda dos termos de busca, e utilizam com essas palavras-chave os gatilhos mentais certos para otimizar o tráfego dos canais de comunicação

 

Crescimento do market share

O termo market share é entendido como a parcela de participação de uma marca no mercado no qual atua em comparação com a sua concorrência. 

 

Philip Kotler, um dos maiores especialistas em marketing do mundo diz que: “Se as vendas de uma empresa crescem 5% ao ano, mas as vendas do setor crescem 10%, a empresa está perdendo participação no mercado, já que não acompanha o crescimento setorial. ”

 

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Diante desse cenário, a agência de marketing digital B2B precisa ajudar a marca a se destacar e conquistar um espaço maior no mercado, procurando se adequar às necessidades no momento, e não somente focar em lucros. 

 

Isso é importante porque, em médio e longo prazo, a participação de mercado tem maior importância do que o crescimento estrutural do negócio.

 

Comunicação personalizada para a persona

Um dos maiores benefícios que uma agência de marketing digital trará é a definição exata e estratégica das personas do seu segmento. 

 

Saber de forma correta o perfil do seu cliente ideal proporciona a criação de um planejamento mais certeiro, trazendo soluções e diferenciais que fazem de uma marca a melhor solução para as necessidades desse público. 

 

Sabendo quais são os desejos e “dores” desse público, é possível criar uma comunicação personalizada, atingindo somente quem realmente importa e tem mais probabilidade de fechar negócio. 

 

Dessa forma, as chances de conversão de potenciais clientes aumentam, pois uma mensagem eficiente foi direcionada para o público certo. 

 

Clientes fiéis

Um dos objetivos de uma agência de marketing digital é encantar os clientes. Esse princípio vai muito além da fidelização do cliente, mas procura criar um relacionamento durante todo a jornada de compra e o pós-venda. Seguir esse rumo é colocar o cliente no centro das atenções. É o que chamamos de Flywheel Marketing

 

Um cliente fiel se sente acolhido pela marca e se sente encorajado a se tornar embaixador dela, recomendando a empresa para outras pessoas, o que traz resultados excelentes.

 

Ter uma boa estratégia de relacionamento é algo que uma agência de marketing digital B2B faz com excelência, criando formas e pontes de ligação entre os clientes e a marca, tudo de forma natural e sinérgica.  

 

Métricas bem estabelecidas

O uso de métricas é algo que o universo digital trouxe para o marketing, onde é possível mensurar o quanto as ações realizadas estão surtindo efeito, gerando dados e insights valiosos para que novas estratégias possam ser implementadas. 

 

Os profissionais de uma agência de marketing digital B2B definem quais são as métricas mais significativas para o seu negócio, ou seja, aquelas que trazem maior retorno para a empresa. 

 

ROI (Retorno sobre Investimento)

O “retorno sobre o investimento”, mais conhecido como ROI, simboliza os resultados conquistados em relação ao investimento feito, sejam eles mais diretos (como lucros) ou indiretos (melhor relacionamento com o público-alvo).

 

Com uma agência de marketing digital B2B, conseguir resultados concretos fica muito mais simples, já que você contará com experts no assunto.

 

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