Tendências de Marketing Digital para gerar resultados

Compartilhar

Confira abaixo as 7 principais tendências de Marketing Digital focadas para gerar mais resultados para a sua empresa.

1. INFLUENCIADORES DIGITAIS 

Os Influenciadores digitais não são uma moda passageira e sim, o futuro. Eles de fato podem influenciar mas é preciso ter uma estratégia boa e correta.

Veja mais sobre Influenciadores digitais e Marketing Digital AQUI 

2. PRODUTOS E SERVIÇOS NO MODELO FREEMIUM 

Freemium, ou Free Premium é um novo conceito no meio das StartUps e significa um produto ou serviço gratuito que servirá para chamar a atenção do público para a sua empresa.

3- BUSINESS INTELLIGENCE E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Business Intelligence é focado em visualização estratégica de dados e tem sido pauta no meio do MKT DIGITAL, porém ainda pouco se fala sobre Inteligência Competitiva, que consiste em gerar dados e informações para tomar decisões estratégicas.

4- AUTOMAÇÃO DE MARKETING

A automação de MKT continua firme e forte. É apenas o começo, ela será o futuro da comunicação escalável, e com o avanço da inteligência artificial, a automação de MKT não irá parar de crescer.

5- SEO

As estratégias de SEO também continuam em alta e conquistando novos mercados.

SEO já se tornou algo fundamental no mercado de e-commerce e empresas de médio e grande porte que estão ganhando mais personas e dando mais importância ao canal orgânico no marketing

6- GESTÃO ESTRATÉGICA DE MÍDIAS PAGAS

As mídias pagas é a mais nova tendência na era do marketing digital.

Para isso, é importante que sua estratégia esteja alinhada com os seguintes pilares:

⦁ Operação
⦁ Visualização de dados
⦁ Gestão do projeto de mídia com foco nos objetivos do negócio.

7- OUTBOUND MARKETING

Após o grande crescimento do Inbound Marketing, o Outbound Marketing já virou o centro das atenções em grandes empresas.

Outbound é um processo de prospecção ativa para abordar potenciais clientes que correspondem ao perfil de cliente ideal, que é definido por um conjunto de parâmetros ligados às características do cliente que se adapta melhor à solução oferecida.

Empresas B2B e B2C

 

Quer saber mais? Leia o nosso E-book: 

 

Veja também: 

 

Artigos relacionados

Quer fazer sua empresa vender mais?

Saiba mais sobre nosso trabalho e solicite uma avaliação gratuita.

marketing digital
×